terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Avenida Penetração 3

Atravesso a rua...4, 5 passos e nada mais
Chego vivo ao outro lado sem sentir nenhuma ameaça
Nenhum carro desgovernado ou moto alucinada para me atingir...
Fui a antiga escolinha, resolver burocracias, pagar alguns comprovantes de conhecimentos
(Burocracias que não me atingiam durante a infância)
e agora volto pra casa. DECEPCIONADO

Lembro-me de mim pequeno, mirrado, chato
e lembro quando ia pra antiga escolinha
Sempre que chegava a hora de atravessar a rua
(A hora favorita)
vivia uma enorme aventura, fazia malabarismos com os cadernos
fazia mágicas, movimentos contorcido para fugir dos carros e motos que viam
iam
voltavam...
Mas eu atravessava a rua
Chegava ao outro lado
Fugindo dos bichões mecânicos que atrapalhavam meu caminho
Mas sempre atravessava a rua.

Quando chegava ao outro lado pensava: Puxa vida, que aventura!

Agora, atravessando a mesma rua, vivo uma falta de emoção sem sentido
A rua não ameaça mais
Os bichões mecânicos agora são um nada...
Chego ao outro lado da rua...4, 5 passos e nada mais
Chego vivo ao outro lado sem sentir nenhuma ameaça
Nenhum carro desgovernado ou moto alucinada para me atingir...

Não sei se eu que cresci de mais...
Ou eu que era pequeno de mais...
só sei que quando eu era menor, no tempo da escolinha
Era tudo tão mais legal...

Marcos Gurgel

Nenhum comentário:

Postar um comentário